Como escolher uma urna

Este é um mundo completamente diferente daquele que estamos acostumados a viver. É sempre um momento difícil e muitas vezes não sabemos o que temos que escolher.

Este artigo vai ajudá-lo a saber mais informações sobre o tipo de urnas que existem e qual é que melhor se adequa ao seu gosto.

Os mais tradicionais são os de madeiras, mas hoje em dia já existem inúmeras opções. Fique a conhecer cada uma delas:

  • Urna biodegradável – esta urna é ideal para aqueles que querem ser cremados, a ideia é fazer das cinzas o renascer de algo;
  • Urna hidrossolúvel – produzida com argilas naturais, também é destinada aqueles que pretendem a cremação. Por ser feita em argila quando são depositadas na água vão se dissolvendo ao longo do tempo sem prejudicar o ambiente;
  • Urnas personalizadas – estas urnas são para aqueles que pretendem uma homenagem especial, a ideia é que seja personalizada, ou seja, podem escolher o que leva a urna, como pinturas, ou no caso de ser uma urna infantil colocar personagens em homenagem a quem partiu. Estas urnas podem ser escolhidas tanto na cremação como numa sepultura normal.
  • Caixão de papelão – este é para aqueles que desejam uma sepultura tradicional, a grande vantagem é que não degrada o meio ambiente, são bastantes resistentes à humidade e aguentam até 200kilos.

Como vê existem várias opções, claro que não é uma altura fácil para entender tudo isto, mas pergunte sempre as opções que existem. No caso de ser um enterro tenha em conta os cuidados que são necessário, para saber como desinfestar uma campa viste o site de desinfestações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *